Monsanto destaca novas tecnologias na Expodireto Cotrijal 2014
O Rio Grande do Sul deve seguir a tendência de crescimento da produção de grãos no Brasil e registrar mais uma safra recorde neste ano, com a produção de pouco mais de 30 milhões de toneladas, segundo o último levantamento da Conab divulgado em fevereiro. O volume consolida o Estado entre os maiores produtores de commodities do País. Os produtores gaúchos também estão entre os que mais investem em biotecnologia. Segundo informações da consultoria Céleres, o Rio Grande do Sul deve plantar 5,5 milhões de hectares com culturas transgênicas nesta safra 2013/2014, aumento de 1,2% em relação à safra 2012/2013. A Monsanto, atenta a esse cenário e pronta para atender às necessidades do produtor, apresenta na Expodireto Cotrijal, entre os dias 10 e 14 de março, em Não-Me-Toque (RS), uma nova fase de comunicação da marca no país. A empresa participará da feira com o estande Monsanto Tecnologias, que reunirá todas as inovações para soja, milho, algodão e proteção de cultivos em um único espaço. O objetivo é transformar esse ambiente em um centro de conhecimento para o agricultor, levando recomendações técnicas para a implementação e o desenvolvimento de lavouras mais produtivas, sustentáveis e rentáveis. Com 50 anos de presença no Brasil, essa é a primeira vez que a Monsanto lança simultaneamente novos produtos para suas três principais culturas: soja, milho e algodão. O novo estande destacará as tecnologias da soja Intacta RR2 PRO™, de milho VT PROMAX™ RIB Completo e VT PRO3™ RIB Completo, de algodão Bollgard II RRFlex™, além do Sistema Roundup Ready Plus, que promove o acompanhamento técnico e individual de agricultores para oferecer as melhores soluções de manejo de plantas daninhas. “Somos uma empresa 100% focada em agricultura, com o desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços que tragam mais eficiência ao agricultor brasileiro de maneira sustentável, auxiliando-o no desafio de produzir mais alimentos para atender a crescente demanda mundial”, afirma Rodrigo Santos, presidente da Monsanto do Brasil. O estande terá ainda uma série de interações com o público, por meio de aplicativos que realizam análise de risco, simulação de custo, cálculo de benefícios, além de discussões com especialistas sobre os principais desafios da lavoura. A empresa também estará presente com os tradicionais estandes de suas marcas Agroeste Monsoy, Sementes Agroceres e Dekalb, disponibilizando aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento com técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos e a indicação das melhores soluções para a atividade de cada cliente. Fonte: Agrolink